sábado, 12 de setembro de 2009

~Review~ A Volta do Passa tempo by Lesadão


Se existe algo que gostamos de receber é Elogios e é Lógico gostamos muito da Atitude de Lesadão do Forum Mundo RPG Maker ("http://www.mundorpgmaker.com") que fez por si próprio um Review do jogo "A volta do Passa tempo" em seu Blog , Nós Apoiamos a Ideia e Postamos seu Review em nosso Blog.  Se tiver um Review ou quiser fazer sobre nosso Blog mande para nós , ficaremos Gratos em postar no Blog.  

Aqui vai então um Review Feito por "Lesadão":

Apresentação:

O game não tem história. Na verdade são uma série de estágios em que seu objetivo é resolver puzzles, tanto de habilidade motora como de habilidade mental. O Tile do game não passa uma boa impressão por ser editado do zero por um desingner que deixa aparente ser bem amador. Contudo é um tile que combina com o contexto do game e é pelo menos divertida de se olhar. Fica mio nosense a opção de poder escolher personagens medievais e demoníacos em um jogo tão arcade como esse, revelando assim uma pequena falta de planejamento total. No entanto existem também algumas vantagens como o fato de que em alguns estágios existem pequenas nerrativas, o que te situa prende, nem que seja um pouqinho, no game. É uma pena que este recurso da breve narrativa não tenha sido usado em todos os estágios. A apresentação é a parte mais fraca do jogo, que tem muito potencial se for re-feita. Nota: 4,6

Design:

Com um design meio fraco, o game perde bastante pontos, mas não é de todo ruim. Mesmo tendo alguns estágios decepcionantes em nível de beleza, os níveis maiores tem um mapeamento aceitável. As windowskins selecionáveis são bonitas e essa opção rende alguma coisa no game. Infelizmente o game utiliza praticamente só tilesets do RTP, que acaba caracterizando o jogo como amador a primeira vista, coisa que o autor com certeza não é. Não há muito a dizer sobre o design, pois não há nada inovador, nada que chame a atenção, por isso a nota é de 5,5.

Linguagem:

Por ser um jogo de estilo mais arcade, é bem direto e obviamente dispensa falas, mas as poucas falas que estão presentes no jogo frenquentemente tem erros te português, como uma frase se iniciando de uma letra minúscula, falta de acentos e pontuação inadequada. Mesmo com essas críticas é interessante ressaltar que o autor do game soube falar apenas o necessário nas placas de descrição dos níveis, criando uma necessidade de esforço mental para prosseguir em certos estágios do jogo e isso é muito legal. A nota final é: 7,0

Jogabilidade:

Não existem sistemas muito inovadores, a não ser o fato de poder escolher a windowskin. Entretanto os puzzles aos que o jogador é desafiado a passar são de qualidade excelente. Poder pular em alguns quebra-cabeças e ter que se esforçar por parte psicológica para entender as curtas, porém desafiadoras charadas de alguns dos estágios deixa o jogo interessantíssimo, trazendo ao jogador aquela vontade de saber o que há do outro lado, de continuar explorando nem que tenha que explodir o crânio de tanto pensar para o fazer. Sem contar do sistema inovador de “Pontos De Ruim” que você adiquire durante o jogo, os zombies raros e as “Borboloetas Relax”, uma tentação para jogadores que gostam mais de arcade, encontrar todos essas criaturas raras e conseguir o mínimo possível de “pontos de ruim”. 9,0 por ser um verdadeiro passatempo, dos mais divertidos.

Sons:

O jogo traz músicas bem animadas que as vezes combinam com o estágio em questão, mas volta e meia não tem nada a ver. Poderia ter mais efeitos sonoros por ser um jogo desse estilo, além do mais, os poucos efeitos que existem não são dos melhores. Não espere um BOOM quando usar algum item que nasceu pra fazer isso nem um sonzinho legal para o cursor do menu principal. Contudo no geral, como dito acima, as músicas são bem animadas e combinam com a proposta que o jogo ofereçe. 7,8

Notas Finais:

Apresentação: 4,6

Design: 5,5

Linguagem: 7,0

Jogabilidade: 9,0

Sons: 7,8

TOTAL: 6,8

Pontos Fortes: Puzzles que te prendem ao game e sistemas de itens secretos por ex.: “Rare Zombies”.

Pontos Fracos: Visual precário.

Observações Finais: Mesmo deixando a desejar na parte gráfica é um jogo que merece ser jogado por todos os “arcadeiros” de plantão e até mesmo pra quem não gosta muito deste tipo de jogo. Quebra-cabeças inteligentes são constantes proporcionando uma diversão grande e uma vontade de zerar de uma vez só, sem sequer fechar a janela do game.

Link Para O Projeto: http://www.mundorpgmaker.com/forum/rmxp-projetos-offline/(completo)-a-volta-do-passa-tempo!/

-------------------------------------------------------------------------------

Se tiver algum review ou comentário sobre algum de nossos jogos mande para nós! 

Ficaremos Gratos em postar no nosso Blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário