sexta-feira, 21 de agosto de 2009

~The Music~ J-MUSIC


Fala Galera tudo bom, no post de hoje vamos falar sobre: "J-MUSIC" 

Algo bem legal que todo fã de anime já deve ter ouvido alguma musica, enfim não dá para 

falar de todas as Bandas Existentes no mundo pois são muitos, e vejo tambem que a musica Japonesa esta virando algo mais globalizado, já que alguns Americanos estão pegando o estilo e ritmo dos japoneses (Lady gaga por exemplo) e vice-versa (Last Alliance) bem vamos Falar de alguns musicos bem famosos (Aqui por enquanto não mas...) 

THE GAZETTE:

 É uma banda um pouco diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil, ja que aqui é do outro lado do mundo pra eles (pra quem não sabe, o Japão é considerado a mãe do Metal). Bom, chega de blá blá blá (o que não combina com a banda).. 


Sobre o Estilo

Muitos vão estranhar a banda, já que além do som um pouco mais pesado, eles tem muuuuuita atititude misturado com Visual Kei e com espirito de metaleiro ^^. É uma combinação única deles, que as vezes ajuda, outras vezes atrapalha. Enfim, ou você gosta de GazettE, ou você definitivamente NÃO gosta. 


Sobre a Banda

A banda surgiu em 2002 com Ruki (vocal), Uruha (guitarra), Aoi (guitarra), Reita (baixo) e Yune (bateria). Logo após o lançamento do 1º single, Wakaremichi, Yune resolve sair da banda, dando lugar a Kai (lembrando que apartir deste momento os integrantes continuam os mesmos até hoje). A partir de 2004/5, a banda começou a fazer sucesso no Japão, através de turnês, participações especiais e DVDs. Em 2006 a banda ja começava a se tornar referência no país, e em 2007 internacionamente. A banda ganhou ainda mais "poder" quando foi chamada pela PS Company (gravadora da banda) para um show especial em comemoração de 10 anos de empresa. A partir desse show, eles começaram a ser os "queridinhos" da gravadora, o que ocasionou o lançamento de vários snigles/albuns e sucessos. Alguns dos sucessos são: Filth in the Beauty, Cassis, Leech, e Guren.

LAST ALLIANCE:

 Mesmo não tendo tanta informação dela na internet, o som da banda é realmente bom.

Sobre o Estilo

Last Alliance é um tipo de banda que não se vê todo dia, principalmente no Japão (Visual Kei um dia vai dominar o mundo XD). O som deles é bem legal, com batidas legais, que remetem o moderno ao bom e velho Rock 'N Roll. Isso é o que falta em muita bandinha fresca por ai. O gênero músical deles é o pop-rock, e bem parecido com as músicas de Beck. 


Sobre a Banda

A banda surgiu em 2002 na cidade de Machida, com Ryusuke (vocal e guitarra[Beck ?!]), Takahiko (vocal e baixo), Shingo (guitarra), e Hiroshi (bateria). A banda já lançou 4 albuns e 8 singles (algo bem comum no Japão), mas mesmo assim, não é uma banda tão famosa. Algumas de suas músicas já foram parar em Animes, como Ouran High School Host Club, RD Senn? Ch?sashitsu e mais recentemente Hajime no Ippo: New Challenger. Seus maiores sucessos são: Spiral World, Hekireki, Shissou e Greens Sunlight.

 ALICE NINE:

Esta é uma banda de j-rock visual kei muito boa, conhecida em vários lugares do mundo.

Sobre o Estilo

Bom, Alice Nine é parecida com o som que escutamos aqui no Brasil, pois o pop-rock está bem inserido aqui, mas é possível observar os ótimos traços japoneses da banda sem mesmo olhar para seus olhos puchados e seus cabelos (vcs sabem...). Enfim, gosto muito do estilo deles 


Sobre a Banda

Formado em agosto de 2004, o Alice Nine mantém até hoje a formação original (algo raro): Shou (ex Givuss) no vocal, Tora e Hiroto nas guitarras, Saga no baixo e Nao na bateria. Logo de início, a banda começou fazendo sucesso, devido a inteligencia do grupo (tudo é marketing e marketing é tudo), e pela qualidade das músicas. Em setembro do mesmo ano, a banda assinou contrato com a PS Company (de bandas como GazettE e Kaggra), com um mini-álbum com cópias limitadas que fez sucesso, chegando ao 3º lugar Indie da Oricon. A partir dai, o grupo começou a fazer turnês (algumas em conjunto), lançar albuns, e em 2007, o 1º DVD chamado ALICE IN WONDERLAND, um marco para os fãs. Depois disso, muitos acharam que a banda não iria crescer tanto, mas ela surpreendeu. Em 2007, a banda além de emplacar muuuuitos sucessos, ela participou do evento JRock Revolution, em Los Angeles. Seus maiores sucessos são: RAINBOWS, Yami Ni Chiru Sakura, Mirror Ball e Tsubasa

bem, se gostou da matéria ela foi retirada da net, com mais as minhas edições, se gostou , já sabem, uma cortesia da snow group

Nenhum comentário:

Postar um comentário